A Segunda Eva

Fragmentos do Processo de Montagem. Cia Carona de Teatro
Postado: 01.11.2019

A Segunda Eva será o novo espetáculo da Cia Carona de Teatro. O projeto de montagem é patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, referente ao Edital n. 005/2017 do Prêmio Herbert Holetz.

Eva Pepper

A Cia deseja trazer ao palco, através da drag queen Eva Pepper, reflexões que considera pertinentes ao nosso tempo, sobretudo com relação aos direitos humanos, hoje na berlinda. Fato é que urge discutir gênero e alcançar respeito ao invés de tolerância. A Segunda Eva pretende atingir uma dimensão poética e política que reflita o momento social pelo qual passamos, lançando a luz dos palcos e das mentes libertas à questões que, em pleno século 21, ainda são tabus.

Nesse projeto, proposto por nós da Cia Carona, apesar de ser um solo, adotamos o processo coletivo e colaborativo – uma de nossas características – para sua construção. Além de assumirmos as funções de produção executiva, cenografia, designer gráfico, divulgação, entre outras, estaremos juntamente com Fábio Hostert, ator do solo, nas práticas coletivas, mesmo para a construção deste solo.

Relataremos neste espaço um pouco do processo de construção deste novo espetáculo da Cia Carona de Teatro.

 

 

Capa da Inscrição do Projeto

Acesse posts

Estreamos!

Experiências

Metodologia colaborativa

Linguagem e à espacialidade do espetáculo

OU ACESSE TAMBÉM O CANAL