Estreamos!

Estreamos! As experiências começam a ser testadas agora com o público. Algumas se confirmam, outras se adaptam, como, por exemplo, quando usar o microfone, quando beber (pois o bar da boate estava funcionando). Porém, uma sensação se confirma, Eva está num espaço, tanto físico quanto dramatúrgico que a guia e traz concretude a seu discurso, mas com muitos espaços. Para seus improvisos, para seus “números” (dublagem, canto etc.), seus gritos de luta, seus chavões e, principalmente, sua relação bem-humorada e afetuosa com o espectador, ainda assim cumprindo uma curva dramatúrgica não linear, que faz parte dos fundamentos da Cia Carona de Teatro. Para isso, trazemos um depoimento de nosso dramaturgo:

O trabalho de dramaturgia do espetáculo “A Segunda Eva” consistia em levar Eva Pepper, drag queen do ator Fábio Hostert, já bastante conhecida pelo público blumenauense, para “dentro” de uma peça. Para isso, era importante deixá-la livre, longe das “amarras” de marcações rígidas e textos metodicamente decorados. Além disso, diante da situação política catastrófica vigente em nosso país, não queríamos deixar de nos posicionar. Procuramos buscar em Eva Pepper o caminho a ser seguido, deixando que ela e o seu sarcasmo nos guiassem (Gregory Haertel).

Realizamos apenas três apresentações presenciais. Quatro dias depois da estreia, explodiu a pandemia do Covid-19. 

Ainda sobre a estreia, trazemos o depoimento de Ruan Rosa:

A “Segunda Eva” foi uma experiência entre arte e realidade muito interessante. O espetáculo testemunha não só a experiência de uma vida, e da criação de uma identidade, mas também é uma proposta de alteridade através da experiência estética que é o teatro e também a arte drag. Com Eva, podemos sentir as dores e as alegrias que atravessam a existência de uma identidade marginalizada. Sem falar do aspecto contemporâneo e cosmopolita da discussão que o espetáculo traz para uma cidade de médio porte, e mentalidade pacata, como Blumenau. Eva é única, mas nos convoca a pensar na experiência de muitas outras “Evas” que existem mundo afora (Ruan Rosa).

 

 

Temporada de Estréia – dias 12, 13/03 as 20h e dia 14/03 as 19h – Na Box Music – Blumenau

Sinopse de A Segunda Eva

“Eva é ela, a drag, a rainha, a deusa. Ela é livre e, sendo livre, pode ser muitas. Eva ri de si mesma, rida sociedade hipócrita e intolerante que nos cerca, ri das pessoas e faz as pessoas rirem. Sozinha no meio do público, sob luzes e roupas extravagantes, ela também chora. Mas jamais abdica da diversão e da afetividade. Assim como ela não é a primeira, o mundo também pode se tornar um segundo mundo. Mais divertido. Mais tolerante. Mais colorido. É nisso que A Segunda Eva acredita”.

Ficha Técnica 

Atuação – Fábio Hostert 

Direção – Pépe Sedrez 

Produção – Sabrina Marthendal, Sabrina Moura e James Beck 

Dramaturgia e Letras – Gregory Haertel 

Músicas – Edu Colvara 

Participação em Funk da Eva – Mayla Valentin

Arranjos e produção musical – Junior Marques

Preparação vocal – Mareike Valentin 

Figurinista – Salomé Abdala

Olhares Colaborativos – Barbara Biscaro, Carlos Simioni, Lenilso Silva, Marilei Post, Aline Cruz, Maldita Hamer, Suzaninha Richthofen, Gabriela Dominguez, Sabrina Marthendal, Sabrina Moura, James Beck, Angie Cavalheiro Rodrigues, Eduarda Matiello, Dona Lígia Schmidt e Espectadorxs participantes das Mostras Processuais e Rodas de Conversa.

 

Acesse posts

Estreamos!

Experiências

Metodologia colaborativa

Linguagem e à espacialidade do espetáculo

OU ACESSE TAMMBÉM O CANAL