7ª Sarau LGBT

Blumenau terá o 7ª Sarau LGBT.
Com o tema Sarau do Kit Gay, a atividade será realizada no dia 27 de abril
O coletivo LGBT Liberdade, criado há 11 anos em Blumenau, vai promover no dia 27 de abril, sábado às 22h no Cafundó Bar Cultural, a 7ª edição do Sarau LGBT.
Essa edição terá como tema principal o Kit Gay, conhecido e  disseminado de forma desonesta do material Escola Sem Homofobia, sendo o grande estopim de notícias falsas contra a comunidade LGBT nas últimas eleições.
A programação do sarau pretende abrir espaço para apresentações como: cenas, poesia, música, dublagem, bate cabelo, exposição, fotos, dança, performance entre outras.
O sarau será apresentado pela Drag Queen de Blumenau, Eva Peper, personagem do ator Fabio Hostert, que destaca a importância da atividade:
— O momento político  que vivemos é ultra conservador e principalmente de ataque aos direitos da população LGBT. Queremos através da arte garantir um espaço livre, seguro e político para a nossa comunidade.
Ainda segundo Hostert, o Brasil é o país campeão de assassinatos motivados pelo ódio LGBTfóbico.
A atividade é aberta ao público e terá um valor de R$10 de entrada com direito também a meia entrada. Todo o valor arrecadado será utilizado para a próxima Parada LGBT em Blumenau.
Crédito das fotos no anexo de Sabrina Marthendal