10ª Conferência Municipal de Cultura de Blumenau

Com o tema Economia Criativa o evento ocorre das 9h às 17h, com palestra de Qiah Salla, apresentação cultural e eleição dos novos Conselheiros de Cultura do município

Arte, cultura e cidadania. Neste sábado, 1º de junho, o Conselho Municipal de Política Cultural de Blumenau e a Fundação Cultural realizam a 10ª Conferência Municipal de Cultura do município. O evento ocorre das 9h às 17h, na Fundação Cultural de Blumenau, e contará com palestra do consultor em projetos de impacto social e sócio-diretor da Dois Pontos: Una!, Qiah Salla, com o tema Economia Criativa – O Impacto da Criatividade; com apresentação cultural, eleição dos novos Conselheiros de Cultura da Sociedade Civil (gestão 2019/2021) e mesa redonda sobre Economia Criativa. As inscrições são gratuitas e abertas a toda comunidade, por meio do link http://twixar.me/GQsK

A eleição da nova gestão do Conselho Municipal de Política Cultural está agendada para às 14h. “Na tarde de sábado haverá eleição onde todos os inscritos na conferência escolherão os novos representantes da sociedade civil para o Conselho, que terão um papel importantíssimo, juntamente com o poder público, de colocar em prática as políticas públicas para a Cultura no município”, afirma o presidente do Conselho, Elton Gomes.

#paratodosverem #timelineacessivel Cartaz multicolorido, com fundo branco, no alto à esquerda, flores amarelas, e no lado direito flores azuis, em letras pretas sábado nove horas, Fundação Cultural de Blumenau, Centro em caixa alta Décima Conferência Municipal de Cultura, cores verdes, Economia Criativa, no lado direito, Símbolos, Áudio descrição, Libras, Pessoa com Deficiência, flores coloridas, lilás, laranja e azul, no rodapé, apoio, logos de Nane Pereira Comunicação e Arte, do Conselho Municipal de Política Cultural, realização, Fundação Cultural de Blumenau e Prefeitura Municipal de Blumenau.

SOBRE O PALESTRANTE
Qiah Salla é consultor em projetos de impacto social e sócio da Dois Pontos: Una! Assessoria e Gerenciamento de Projetos. Elaborou e coordenou mais de 300 eventos e projetos, entre eles, ações financiadas por recursos de fundos nacionais, estaduais, municipais e budgets de marketing de empresas privadas, entre elas atendeu marcas como Bradesco, Pré-Fabricar, Caixa, Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Souza Cruz. Foi Diretor Administrativo da Fundação Cultural de Rio do Sul de 2013 a 2016 (SC). Na gestão pública coordenou a implementação de sistemas de gestão (cultura, turismo e esporte), conferências, conselhos e prêmios. Concebeu e coordenou a Produção do Primeiro Seminário de Acessibilidade Cultural de Santa Catarina, que teve sua primeira edição realizada em março de 2018, junto a organizações como Associação Catarinense para a Integração do Cego (ACIC), Associação Brasileira de Audiodescrição (ABAD), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e outros apoiadores. Na Federação Catarinense de Teatro desempenhou a função de Diretor de Projetos (2012-14), Diretor de Comunicação (2014-16) Presidente do Conselho (2016-18) e atualmente é o Presidente da entidade (2018-20). Realiza palestras, projetos, oficinas e assessorias em diversas cidades catarinenses. Já foi curador de editais municipais de cultura nas cidades de Brusque, Chapecó (duas edições) e Itajaí. Foi responsável pela coordenação do projeto EcoEducom – Ecossistemas em Rede, da Associação Brasileira de Educomunicação (ABPEducom), no valor de R$ 3,9 milhões, sendo um dos 68 contemplados em uma concorrência de 1699 propostas no Programa Petrobras Socioambiental 2018. Já coordenou a gestão de mais de R$ 20 milhões de recursos públicos por meio de assessorias, contratos, convênios, leis de incentivo, gestão direta e outros.

PROGRAMAÇÃO
1º de junho, sábado
8h30 às 9h15: Credenciamento
9h15 às 9h30: Abertura
9h30: Palestra Qiah Salla – Economia Criativa: O Impacto da Criatividade
11h: Microfone aberto
11h45: Almoço
13h30: Apresentação Cultural
14h: Eleição dos Conselheiros de Cultura da Sociedade Civil – Gestão 2019 – 2021
15h: Mesa Redonda Economia Criativa
16h30: Encaminhamentos/Finalização dos trabalhos
17h: Encerramento

SERVIÇO
10ª Conferência Municipal de Cultura de Blumenau
1º de junho, sábado, das 9h às 17h
Na Fundação Cultural de Blumenau (R. XV de Novembro, 161, Centro, Blumenau/SC)
Inscrições gratuitas e abertas à comunidade pelo http://twixar.me/GQsK
Realização: Conselho Municipal de Política Cultural de Blumenau e Fundação Cultural de Blumenau
Apoio: Nane Pereira Comunicação e Arte